Retornar

O que é o IV?

O IV (Individual Value ou Valor Individual) é um parâmetro utilizado nos jogos da franquia Pokémon. Esse indicador é capaz de definir a força individual de cada Pokémon para as batalhas.

Para ser um grande treinador, é preciso ter os melhores Pokémon. Sendo assim, o Valor Individual aparece como uma forma de medir se um 'monstrinho' é forte e, consequentemente, bom o suficiente para ser utilizado em batalhas multijogador.

A ferramenta

Nossa calculadora é exclusiva para o cálculo dos Valores Individuais (IV) no jogo Pokémon GO. Nele, os IVs variam de 0% a 100%, sendo os valores iguais ou superiores a 82% considerados 'IVs' excelentes!

Por exemplo: vamos imaginar que você possui dois Gyarados em seu inventário com Níveis de Combate (CP) parecidos. Você quer usar um deles em uma batalha multijogador, mas está indeciso e não sabe qual escolher. Você realiza o cálculo de IV de ambos em nossa plataforma e descobre que um deles possui um Valor Individual igual à 78%, enquanto o outro possui um IV de 98%. Portanto, agora você sabe que o Gyarados ideal para utilizar em batalhas multijogador é aquele de Valor Individual igual à 98%.

Como é feito o cálculo de IV?

A avaliação é obtida ao analisar as características ("Ataque", "Defesa" e "PS") de um Pokémon. Cada característica varia de 0 a 15, podendo somar até no máximo 45 'pontos'. Para calcular o Valor Individual em porcentagem, aplicamos a seguinte fórmula:

(Ataque+Defesa+PS) * 2.22

Como usar nossa calculadora de IV?

Calcular o IV do seu Pokémon em nossa ferramenta é simples:

O Primeiro passo é abrir o Pokémon GO e selecionar o Pokémon para o qual deseja calcular o IV.

Posteriormente, clique nas três ’barrinhas’ no canto inferior direito e selecione a opção ”Avaliar”.

O terceiro passo envolve copiar os atributos "Ataque", "Defesa" e "PS" do seu Pokémon para a nossa calculadora. Esse processo é intuitivo, já que as barrinhas em nosso site replicam as do jogo. Preencha-as clicando nos quadrados desejados.

Por fim, clique no botão ”Calcular” e veja o resultado.

Ainda não ficou claro? Clique aqui e veja um tutorial em vídeo.